Em 3 de Dezembro de 1926, seu marido Archie revela que está apaixonado por por outra mulher, e quer o divórcio, e então deixa a esposa, para passar um fim de semana com a amante e alguns amigos. Após chegar em casa e não encontrar o marido, Agatha abandonou a casa com uma pequena mala. Na manhã do dia 4 de Dezembro seu carro foi encontrado em um barranco no lago de Silent Pool, com os faróis acesos. Dentro do carro foram deixados um casaco de pele, a sua mala e uma carteira de motorista vencida. O desaparecimento da autora se tornou notícia quando a polícia local publicou um relatório de pessoas desaparecidas, e passou-se a oferecer £100 para quem tivesse qualquer informação sobre a autora. Aviões, mergulhadores e escoteiros buscavam por Agatha - ao todo a busca teve a ajuda de 15.000 voluntários.
Agatha Christie estava desaparecida há 11 dias, desde que seu carro havia sido encontrado no lago e estava sendo procurada por aviões, quando a polícia soube que ela estava no Hydropathic Hotel. Agatha chegou lá de táxi no dia 4 de Dezembro levando consigo apenas uma mala.
A autora estava hospedada com mesmo sobrenome da amante de seu marido, e dizia ser da Cidade do Cabo, e explicou que era uma mãe de luto pela morte de seu filho. A autora foi reconhecida no hotel pelo músico Bob Sanders Tappin. Sanders disse que se dirigiu a autora como "Mrs. Christie" e que essa respondeu-lhe mas disse que estava sofrendo de amnésia. Agatha foi encontrada pela polícia no dia 19 de Dezembro.
Old Swan Hotel, onde Agatha foi encontrada.
O lago Silent Pool, onde o carro da autora foi encontrado.
Fonte
http://pt.wikipedia.org/wiki/Agatha_Christie
Frederico N 15
Nenhum comentário:
Postar um comentário